04 de març 2005

O arco da promessa

A tua presença entra pelos sete buracos da minha cabeça

A tua presença pelos olhos, boca, narinas e orelhas

A tua presença paralisa meu momento em que tudo começa

A tua presença desintegra e atualiza a minha presença

A tua presença envolve meu tronco, meus braços e minhas pernas

A tua presença é branca verde, vermelha azul e amarela

A tua presença é negra, negra, negra, negra, negra, negra, negra, negra, negra

A tua presença transborda pelas portas e pelas janelas

A tua presença silencia os automóveis e as motocicletas

A tua presença se espalha no campo derrubando as cercas

A tua presença é tudo que se come, tudo que se reza

A tua presença coagula o jorro da noite sangrenta

A tua presença é a coisa mais bonita em toda a natureza

A tua presença mantém sempre teso o arco da promessa

A tua presença morena, morena, morena, morena, morena, morena, morena.


Caetano Veloso, "A tua presença morena"